Otimize a sua jornada para a nuvem com o Migration Assessment CloudHealth
Antes de iniciar um projeto de migração ou adoção da nuvem, é preciso realizar um compreendimento do ambiente On-premisses e da nuvem computacional, trata-se de uma mudança de pensamento sobre a hospedagem da infraestrutura de tecnologia da informação. É necessário um mapeamento geral do ambiente e das metas de negócio, estabelecendo a melhor estratégia de adoção da nuvem para a empresa atendendo as necessidades de negócio de maneira continua e otimizada, além de identificar processos tecnológicos que gerem novas oportunidades de mercado.
Realizar uma avaliação do cenário de Cloud a ser adotado, definição de custos e impactos para o negócio além de um estudo de fundamentos para a construção do ambiente desejado, trará benefícios como: disponibilidade, escalabilidade e custos otimizados, que são fatores essenciais para o desenvolvimento de aplicações eficientes. Durante a avaliação de um ambiente é importante criar uma fundamentação técnica consistente, que apoia pontualmente as necessidades e tomadas de decisão como apoio para uma jornada inicial para a nuvem.
A ferramenta CloudHealth em sua funcionalidade de Migration Assessment analisa o ambiente On-premisses e nos demonstra insights ajudando na tomada de decisão de migração para a nuvem. A plataforma CloudHealth pode ajudar a planejar a migração de um ou mais datacenter ou contas VMware para AWS, Azure, Google Cloud e Oracle Cloud. Através do CloudHealth é possível gerar recomendações de migração com base na utilização ou configuração de servidores do data center ou ambiente VMware.
Para configurar o CloudHealth é necessário importar um appliance dentro do VMware ou executar agentes de coleta de dados na origem do acesso. Após implantação dos coletores de dados é necessário especificar os parâmetros de migração na funcionalidade Migration Assessment dentro do portal CloudHealth, entre as opções informar quais contas do datacenter On-premisses serão utilizadas e especificar as opções avançadas de migração, por exemplo, se será utilizado reserva de instâncias ou se a saída de dados da avaliação de migração vai conter todos os alguns servidores, entre outras opções. O resultado do Assessment será um relatório completo com a lista de servidores especificados nos filtros da plataforma juntamente com o levantamento de seus recursos de CPU, MEM e Disco e os seus respectivos valores nos provedores de nuvem especificados no momento da geração do Migration Assessment.
O levantamento de informações dos recursos do ambiente On-premisse com a ferramenta CloudHealth complementa a análise inicial que é uma das fases mais importantes de uma jornada para a nuvem que é fase de levantamento de dados e avaliação de ambiente. Obter insights para auxiliar na tomada de decisão durante um processo de migração é a principal função do Migration Assessment do CloudHealth.
Quer saber mais? Fale com um especialista UNITECH