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5 Perguntas Importantes A Se Fazer Antes De Renovar Seu Software De Backup

5 perguntas importantes a se fazer antes de renovar seu software de backup

Quando chega o momento da renovação de manutenção de sua solução de backup existente, você precisa parar e reavaliar se agora não é o momento de mudar. Faça essas perguntas aos seus fornecedores de backup atuais, bem como àqueles que você está considerando. Você pode se surpreender com as respostas.

  1. Posso realmente gerenciar todos os nossos dados com esta solução?

Para ter certeza de que a solução de backup e recuperação está pronta para oferecer suporte a todos os seus dados, faça estas perguntas:

  • Ela pode fazer backup de dados onde quer que existam? No local? Em várias nuvens? Virtual?
  • Ela pode restaurar dados rapidamente para qualquer lugar onde for necessário? Entre hypervisors?
  • Além de proteger todo o seu ambiente físico, virtual, hiperconvergente e em nuvem, mas permitirá acesso total a pesquisa e recuperação usando uma única interface de usuário?
  • Ela possui proteção embutida para garantir que os próprios dados de backup estejam protegidos contra ameaças como ransomware e outros malwares?
  1. É flexível e simples de usar?

Quando se trata de tornar sua vida de TI mais fácil, você precisa fazer estas perguntas:

  • Você pode gerenciar por exceção? Permite que sua equipe identifique e responda rapidamente aos problemas que podem ocorrer?
  • A interface do usuário permite que você acesse, gerencie e proteja dados em todo o ambiente, independentemente de sua localização, aplicativo ou tipo de armazenamento?
  • A solução é “autodirigida” ou você precisa de muita prática? Quanta automação e inteligência estão embutidas na solução? Ele aproveita ML (Machine Learning) ou IA (Inteligência Artificial) para dar suporte a operações mais eficientes?
  • A solução pode gerenciar e migrar facilmente os dados de, para e dentro da nuvem, bem como entre as nuvens? A solução pode fazer isso com recursos nativos ou deve contar com gateways e outros produtos de terceiros?

A tecnologia de scale-out é outra consideração ao olhar para a simplificação da infraestrutura de backup.

  1. A sua solução é “à prova de futuro”?

Suas necessidades de proteção de dados hoje provavelmente não serão as mesmas daqui a três anos ou até um ano. Ao antecipar mudanças em sua infraestrutura e ambiente de aplicativos, faça as seguintes perguntas:
A solução é realmente independente de tecnologia? Ela pode suportar ambientes heterogêneos e híbridos? Ou está limitada a apenas algumas opções? Ela oferece integração líder do setor com uma ampla seleção de arrays de armazenamento, plataformas de armazenamento e opções de armazenamento em nuvem?

Atender a esses critérios garantirá que você tenha a capacidade de mover facilmente seus dados ou adotar uma nova infraestrutura à medida que seus objetivos de negócios e tecnologias de suporte continuam a mudar.

  1. A matemática funciona?

Vamos direto ao ponto, o custo é sempre uma consideração importante. Os verdadeiros custos de uma solução nem sempre são aparentes:

  • Quanto tempo minha equipe está realmente gastando para manter minha solução de backup em execução?
  • É necessária tecnologia de terceiros ou proprietária? Você pode adicionar capacidade facilmente ou deve prever suas necessidades de e os riscos de provisionamento?
  • Qual é o risco de tempo de inatividade da sua solução? Quanto tempo para recuperar durante um evento de inatividade? Quanto isso custará?
  • Você pode mover facilmente dados entre camadas de armazenamento – incluindo fita magnética e nuvem – com base em políticas de dados e requisitos de nível de serviço? A desduplicação ou o acesso ao armazenamento em nuvem exigem hardware adicional?

Os custos de renovação são apenas a ponta do iceberg; certifique-se de estudar todos os elementos financeiros relacionados a cada solução considerada.

  1. Pronto para mudar? Quais são os riscos?

Se você não estiver satisfeito com suas respostas referentes ao seu ambiente de proteção de dados atual, você está pronto para mudar sua solução de backup. Mas e quanto aos riscos envolvidos em fazer uma troca?

  • Quanto tempo levará para fazer a transição de suas cargas de trabalho de backup existentes para a nova solução? Será automatizado ou manual?
  • Quanto tempo de sua equipe é necessário? Há serviços ou treinamento adicionais para estar pronto? Quais são os custos associados?
  • Como é a experiência de suporte ao cliente? Quais são seus SLAs? É fácil envolver todos os seus sites e membros da equipe globalmente?
  • Por último, o que você faz com os dados de backup antigos? Existe uma maneira de migrar backups importantes para a nova solução?

Ao avaliar uma nova solução, tenha certeza de que ela pode atender às suas necessidades hoje e amanhã.

Vamos falar mais sobre esse tema? Tem outras perguntas? Manda pra gente!

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