Manutenção Multivendor – Como a rotatividade do time técnico do seu fornecedor pode impactar no seu negócio?
Ter um profissional técnico CLT e capacitá-lo, demanda tempo e investimento! E observamos que hoje em dia, poucas empresas no segmento de Manutenção Multivendor possuem essa preocupação. E àqueles que são CLT, possuem altíssima rotatividade.
Concluimos assim que ter uma rotatividade baixa, praticamente igual a zero, indica que você possui uma equipe técnica madura, concisa e bem alinhada com os processos e diretrizes da empresa, formada por profissionais capacitados, e o principal, com conhecimento do ambiente dos clientes.
E qual o grande benefício que enxergamos com este diferencial?
Ter alinhamento e continuidade de pessoas e processos, garante aquilo que os clientes mais desejam, celeridade no atendimento!
Ou seja, se o analista já conhece o ambiente do cliente e suas particularidades, ele sabe do impacto que a paralização de um determinado ambiente pode causar ao seu negócio e desta forma atuar com muito mais rapidez e efetividade. Isso somado ao conhecimento técnico, senioridade e maturidade do profissional, temos a fórmula de um atendimento de excelência.
No artigo anterior, falamos sobre a importância na busca de referência sobre a experiência da empresa. Acrescentamos agora a importância também da busca de informação sobre o TIME TÉCNICO – como por exemplo: grau de maturidade da equipe, tempo de casa, taxa de rotatividade, se possuem contrato de trabalho CLT, certificações, distribuição geográfica, entre outras informações especificas que sejam importantes para o atendimento do seu parque.
A busca por essas informações fará total diferença para garantir a SEGURANÇA que você busca para manter seu data center operacional.
Como sempre falamos . . . Referência é tudo no segmento de Manutenção Multivendor!