O que é VxRail?
Antes de falarmos sobre o VxRail, precisamos entender o que é HCI. Hyper Coverged Infrastructure (em português – Infraestrutura hiper convergente) é uma infra única capaz de entregar, aliada a softwares, processamento, rede e armazenamento.
Dessa forma, para termos uma arquitetura HCI, precisamos virtualizar todos os componentes que um servidor possui, além do x86 que já estamos acostumados, precisamos de softwares que virtualizem o armazenamento. E o que é virtualizar o armazenamento? Basicamente é implementar um software que consiga juntar todos os discos que estão na “barriga” dos servidores de um cluster e apresentá-los como um Storage para o software de virtualização de x86.
Como em uma infra HCI o componente de hardware que tratamos é sempre um servidor, com todos os seus componentes virtualizados, quando precisamos crescer o ambiente, basta incluir um novo servidor ao cluster, ou seja, HCI é uma arquitetura scale-out (aquela que conseguimos crescer acrescentando novos nós). Sabendo disso, podemos sempre começar pequeno e crescer o ambiente conforme a demanda por mais processamento, rede ou armazenamento for aparecendo.
Agora que já sabemos o que é HCI, vamos ao VxRail. Sempre com o objetivo de simplificar a explicação, basta juntarmos os servidores da DellEMC e os softwares de virtualização da VMware. Pronto, está criado o VxRail, que é fruto do desenvolvimento conjunto entre as engenharias da DellEMC e da VMware. O VxRail é a maneira mais simples de modernizar a infraestrutura do datacenter e prepará-lo para a nuvem híbrida.
Além de todos os componentes virtualizados, o VxRail vem configurado com um software de gestão do ciclo de vida da solução, o VxRail Manager. Esse software é capaz de gerar diagnósticos de hardware ou adicionar novos nós ao cluster, por exemplo.
Mais informações sobre o VxRail, entre em contato com a Unitech.