Acabou a garantia do seu equipamento? Otimize o seu investimento de TI
Sempre que você investe na compra de equipamentos para o seu Datacenter, você está também comprando a garantia por um determinado período. Ao término dessa garantia lembre-se que, além do fabricante, você tem opções de empresas, no mercado, que prestam Serviços de Manutenção de Hardware Multivendor.
Você conhece os artigos publicados pelo Gartner (*) a respeito?
De acordo com o Gartner, mais de 71% das grandes empresas contratam Serviços de Manutenção de Hardware com terceiros (não fabricantes). Uma recomendação muito importante que a Consultoria aponta, é a busca por referências. Ou seja, empresas que atuem na mesma geografia, atendam Clientes de mesmo porte, e que suportem equipamentos similares (tipo, modelos e quantidades)
Nesses artigos, o Gartner elenca também os principais benefícios que a adoção da Manutenção Multivendor proporciona, como a Redução de até 60% dos Custos, se comparados aos dos fabricantes. É importante salientar que “ganho financeiro” não significa perda de qualidade. Mas como garantir isso?
Você deve contar com empresas que:
- Consigam oferecer valores de manutenção competitivos, baseados em ganho de escala.
- Possuam Níveis de Atendimento (SLA’s) personalizados e definidos pelos Clientes, conforme a criticidade dos seus negócios.
- Permitam a Flexibilidade Contratual, considerando que a gestão dos equipamentos é dinâmica e deve ser considerada por diversos prismas, tais como: níveis de criticidade diferentes que podem ser alterados ao longo do contrato, e prazos personalizados, permitindo entrada e saída de equipamentos, sem burocracia e de forma ágil, além de contar com tempos de atendimentos diferentes.
- Tenham Solidez Financeira.
E quando se fala de fim da vida útil dos equipamentos, denominado pelos fabricantes de “End of Service Life” (EOSL), não é recomendável considerar apenas uma opinião para determinar esse tempo. Hoje em dia, empresas preparadas para prestar Serviços de Manutenção de Hardware Multivendor possuem estoques suficientes para proporcionar longa sobrevida aos equipamentos.
Você já pensou em ter apenas uma empresa, prestando Serviços de Manutenção de Hardware Multivendor? Parece não ser importante, mas isso impacta no ganho de escala, ou seja, preços ainda mais competitivos. E quanto aos procedimentos operacionais, tendo uma única interface para tratar os problemas do dia a dia, facilitando a gestão do seu ambiente? Tudo isso se traduz em redução de custos!
Veja o quanto é importante a busca por referências.
A UNITECH, possui mais de 30 (trinta) anos de atuação no mercado prestando Serviços de Manutenção de Hardware Multivendor, mantém mais de 22 (vinte e dois) mil equipamentos em manutenção, conta com uma equipe técnica de excelência, capacitada à atender em todo o país, possui 6 (seis) Centros de Distribuição de peças, estrategicamente localizados (Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador) e, ainda, possui o maior estoque Multivendor de peças do país.
Contratar um provedor experiente de Serviços de Manutenção de Hardware Multivendor com uma estrutura diferenciada, baseada nas experiências do dia a dia com seus Clientes, faz toda diferença. A UNITECH entrega Experiência, Confiabilidade, Comprometimento, Conhecimento, Qualidade, Preços Competitivos e Diferenciados.
Entre em contato e saiba como contratar os Serviços da UNITECH.