Como a flexibilidade contratual pode fazer diferença na gestão da TI?
A TI está em constante mudança para atender e suportar as estratégias das empresas. As prioridades mudam rapidamente todos os dias. Com isso, a agilidade na tomada de decisões é essencial para a implementação de novas estratégias.
Um contrato cheio de burocracias só atrasa esse processo. Quanto maior a flexibilidade de sua empresa para utilizar equipamentos diferentes, maior a qualidade do serviço prestado e do resultado final.
E esse é um dos pontos em que a Manutenção Multivendor também vai fazer a diferença. Segundo o Gartner, a flexibilidade contratual não é um dos benefícios que se vê logo de cara ao contratar os serviços de Manutenção Multivendor, mas que no fim vai ter uma grande relevância na gestão da TI.
Independentemente da decisão a ser tomada é necessário um bom planejamento. Contratos flexíveis dão a possibilidade para clientes crescerem ou reduzirem o seu parque de máquinas, sem pagar pelo não uso. É preciso considerar todas as variáveis que possam surgir. Ser flexível nas condições contratuais dará segurança para que o cliente possa se adequar, de forma ágil, aos diversos cenários que acontecem no dia a dia de uma operação de DataCenter.
O modelo de contrato oferecido pela Unitech permite a flexibilidade para o cliente alterar o nível de serviço, a localidade do equipamento, contratar por um período curto para atender a uma demanda emergencial, excluir ou adicionar itens, entre outros benefícios.
A Unitech entende que cada cliente possui processos, culturas e objetivos diferentes e por isso prioriza a personalização dos serviços, visando atender as necessidades particulares de cada um deles e ajudar nas diferentes jornadas e necessidades das empresas.
Entre em contato com a Unitech e saiba mais sobre esses e outros benefícios da Manutenção Multivendor.